7 Pecados que prejudicam os seus cabelos
Os cuidados para cada tipo de cabelo são diferentes. Afinal, cada fio possui uma estrutura diferente. Mas existem erros que prejudicam qualquer tipo de cabelo. Aqui vão os 7 pecados aparentemente simples, porém os mais cometidos pelas mulheres e que fazem a total diferença.
1° – NÃO USAR O PROTETOR TÉRMICO
Hoje em dia é rara a mulher que não usa aparelhos como a chapinha, Secador ou babyliss, e claro que tudo isso deixa qualquer cabelo com uma aparência de salão. O problema só acontece quando as mulheres esquecem de usar o protetor térmico, o que com o tempo vai danificando o cabelo e deixando-o opaco e sem vida.
2° – DORMIR COM O CABELO MOLHADO
Dormir com o cabelo molhado além de fazer muito mal à saúde ainda pode apodrecer os fios. Dependendo da frequência em que você lava os fios ainda pode trazer problemas como seborréia ou até fungos causados pelo excesso de água. O cabelo pode ficar oleoso e os fios elásticos.
O ideal é usar o secador, ou lavar o cabelo bem antes de ir se deitar.
3° – MÁ ALIMENTAÇÃO
O famoso ditado “você é o que você come” faz todo o sentido nesta ocasião, afinal se você se alimenta bem os nutrientes são distribuídos não apenas para os cabelos, mas para asunhas, pele e etc.
Então nada de comer só salgadinhos e frituras. Invista em uma alimentação saudável com Frutas Legumes e verduras tudo isso fará com que seu cabelo ganhe vitalidade e fique cada vez mais forte e brilhoso.
4° – USAR MUITA QUÍMICA
Qualquer química que você for fazer precisa de ajuda de um profissional, principalmente químicas que usam formol como progressivas e relaxamentos ou descoloração que não usa o formal, mas maltrata muito o cabelo. O profissional saberá a maneira certa de usar, a dosagem que o seu cabelo precisa o tempo certo de ação do produto e a manutenção do mesmo. Procure sempre dar o intervalo de dois a três meses para aplicar uma nova química no cabelo, assim você tem o tempo de cuidar e hidratar os fios.
5° – LAVAR OS FIOS INDEVIDAMENTE
Cada cabelo precisa de um shampoo adequado, assim como uma máscara de tratamento ou condicionador. Então antes de comprar um produto analise bem o seu tipo de cabelo e do que ele precisa. Outra coisa é lavar os fios com água muito quente, a temperatura muito alta pode danificar os fios.
6° – USO INDEVIDO DA MÁSCARA
Muitas pessoas pensam que quanto mais tempo deixar o produto agir no cabelo, mais resultado terá. Isso não é verdade, talvez antigamente isso funcionasse afinal a tecnologia não era tanta e os produtos eram mais naturais, hoje em dia existem mascaras que precisam de apenas 3 minutos para dar resultado. Não há necessidade de você deixar o produto no cabelo por 3horas porque o resultado dele já foi em 3 minutos, então o resto de tempo que você deixar agir só servirá para fazer o produto encharcar o cabelo e deixá-lo pesado e oleoso.
O ideal é passar a máscara em mechas e fazer bastante massagem para o produto penetrar bem.
7° – NÃO CORTAR AS PONTAS
Para que o cabelo cresça e acima de tudo um cabelo forte e com um aspecto saudável é necessário cortar as pontas a cada três meses.
Eu sei que a maioria de você já viu isso por ai, porém é difícil cortar o cabelo quando o que mais queremos é que ele cresça, o problema é que se não cortamos essa pontas praticamente “mortas” o cabelo começa a quebrar de baixo para cima, fazendo com que a raiz cresça mas o comprimento continue sempre o mesmo. Para essas pontas não tem milagre que ajude se não for a tesoura, nenhum produto consegue “colar” as pontas, então o ideal é cortar e a partir daí cuidar bem delas para que não fiquem detonadas. (Experiência própria)